Arquivo
O móvel, o espaço e a reunião de documentos
Finalidade - Servir (fornecer ou recuperar informações)
Função - Organizar / Garantir fluxo (ordem Alfabético, numérico, ...)
Arquivos podem ser: Especiais ou especializados
Tipos de Arquivo: Corrente, intermediário, permanente (morto)
Espera-se do Arquivador
Atenção a detalhes Capacidade de concentração
Capacidade de organização Habilidade de relacionamento com público
Perseverança Responsabilidade
Finalidade - Servir (fornecer ou recuperar informações)
Função - Organizar / Garantir fluxo (ordem Alfabético, numérico, ...)
Arquivos podem ser: Especiais ou especializados
Tipos de Arquivo: Corrente, intermediário, permanente (morto)
Espera-se do Arquivador
Atenção a detalhes Capacidade de concentração
Capacidade de organização Habilidade de relacionamento com público
Perseverança Responsabilidade
Almoxarifado
Controle e criação de estoque, Almoxarifado (do grego = depositar) – guardar e conservar materiais
Objetivos (guarda adequada):
- Quantidade devida - Local correto
- Evitar perdas - Agilidade e Rapidez
Eficiência do Almoxarifado
- Redução de distancias - Capacidade média de armazenagem
- Capacidade volumétrica
Funcionamento
- Recebe/Guarda - Entrega
- Atualiza
Recebimento
- Entrada - Conferencia de Quantidade
- Conferencia de Qualidade - Regularização
Armazenagem
- Ventilação - Identificação
- Localização - Informação x Controle
- Verificação Periódica - Separação e distribuição
Objetivos (guarda adequada):
- Quantidade devida - Local correto
- Evitar perdas - Agilidade e Rapidez
Eficiência do Almoxarifado
- Redução de distancias - Capacidade média de armazenagem
- Capacidade volumétrica
Funcionamento
- Recebe/Guarda - Entrega
- Atualiza
Recebimento
- Entrada - Conferencia de Quantidade
- Conferencia de Qualidade - Regularização
Armazenagem
- Ventilação - Identificação
- Localização - Informação x Controle
- Verificação Periódica - Separação e distribuição
Obs. Em todas as etapas de entrada, saída, movimentações e controle utilizamos guias ou documentos específicos onde colhemos ou transmitimos informações
Perfil do profissional envolvido no Almoxarifado
- Atenção a detalhes - Honestidade - Lealdade
- Atenção a detalhes - Honestidade - Lealdade
- Confiança - Disciplina - Capa. Organização
- Cap. Concentração
- Cap. Concentração
Auxiliar de Escritório
Trabalha em atividades rotineiras e no controle das áreas administrativo/financeiro
Áreas e atividades de atuação (Auxilia nas áreas)
Logística Organização de arquivos,
Controle e recebimentos mercadorias Remessas de correspondências e documentos,
Redigem cartas, Gerencia informações,
Cuida das contas a pagar e receber,
Principais atividades
Receber e distribuí corresp. e doc. Controlar as contas a pagar e receber
Controlar os recebimentos da empresa Emitir notas fiscais
Preparar e encaminhar documentos Tirar cópias
Coord. trabalho de logística da empresa Enviar documentos para o dep. contábil e fiscal
Atender telefonemas Esclarecer dúvidas sobre o financeiro
Elaborar e apresentar relatório financeiro Coordenar o departamento de compras
Manter organizados arquivos e cadastros Muitas vezes, controlar o departamento pessoal
Atendente
È um relações públicas
Cuida das contas a pagar e receber,
Principais atividades
Receber e distribuí corresp. e doc. Controlar as contas a pagar e receber
Controlar os recebimentos da empresa Emitir notas fiscais
Preparar e encaminhar documentos Tirar cópias
Coord. trabalho de logística da empresa Enviar documentos para o dep. contábil e fiscal
Atender telefonemas Esclarecer dúvidas sobre o financeiro
Elaborar e apresentar relatório financeiro Coordenar o departamento de compras
Manter organizados arquivos e cadastros Muitas vezes, controlar o departamento pessoal
Atendente
È um relações públicas
Deve ter asseio
Paciência e dedicação
Funções do Atendente
É sempre a pessoa que mais contato tem com o consumidor.
Controla a entrada e saída de produtos, confere, repõem e arrumar mercadorias, estes princípios básicos fazem parte do dia-a-dia do atendente e ajudam, em muito, a organização da empresa.
Paciência e dedicação
Funções do Atendente
É sempre a pessoa que mais contato tem com o consumidor.
Controla a entrada e saída de produtos, confere, repõem e arrumar mercadorias, estes princípios básicos fazem parte do dia-a-dia do atendente e ajudam, em muito, a organização da empresa.
Continuo
O transporte de Correspondências, Documentos, 0bjetos e Valores Monetários,
Efetua serviços Bancários, Correio, entre outro externos.
Efetua serviços Bancários, Correio, entre outro externos.
Auxilia os diversos setores da empresa operando:
- Foto copiadora (tirando cópias), - Fax (transmitindo documentos),
- Telefone (atendimento) - E-mail (transmitindo mensagens).
Estas atividades são e podem ser desenvolvidas dentro e fora da empresa
A função costuma ser exercida por jovens, com nível de instrução incompleto ou por terminar. Há diversos casos de profissionais bem-sucedidos que iniciaram suas carreiras como contínuos, galgando promoções até se tornarem alto-executivos ou mesmo donos de grandes empresas.
- Foto copiadora (tirando cópias), - Fax (transmitindo documentos),
- Telefone (atendimento) - E-mail (transmitindo mensagens).
Estas atividades são e podem ser desenvolvidas dentro e fora da empresa
A função costuma ser exercida por jovens, com nível de instrução incompleto ou por terminar. Há diversos casos de profissionais bem-sucedidos que iniciaram suas carreiras como contínuos, galgando promoções até se tornarem alto-executivos ou mesmo donos de grandes empresas.
Características Desejáveis
- Atenção a detalhes - Capacidade de concentração
- Capacidade de lidar com o público - Capacidade de organização
- Metodologia - Dinamismo
- Determinação - Conhecimento de assuntos gerais
- Saber trabalhar sob pressão - Saber administrar bem o tempo
- Saber lidar com números - Boa comunicação
- Boa memória - Bom humor
- Paciência - Confiabilidade
- Responsabilidade - Pró-atividade
- Capacidade de lidar com o público - Capacidade de organização
- Metodologia - Dinamismo
- Determinação - Conhecimento de assuntos gerais
- Saber trabalhar sob pressão - Saber administrar bem o tempo
- Saber lidar com números - Boa comunicação
- Boa memória - Bom humor
- Paciência - Confiabilidade
- Responsabilidade - Pró-atividade